segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Brasil: A Terra Livre Cheia de Leis

Depois de algum tempo parado, volto a postar em meu humilde blog, afim de fugir da obsolescência, pois para mim, ter um blog é mais do que cool, é mais que modinha, na minha condição, o blog serve para descrever o ódio, a alegria, a tristeza e a loucura, de forma sintática, direta e informal, não para crescer em popularidade, ou status. Lembre-se: se popularidade fosse apenas bom, Bin Laden seria embaixador da ONU.
Dado o recado, vamos direto comer a cereja do bolo, se nos permitirem, é claro. As leis em nossa pátria mãe são durissímas, de engolir. Os parlamentares, senadores, deputados e afins, andam fazendo no congresso, o mesmo que fazemos na privada. Você pode muito bem jogar lixo em rios, atrulhando resíduos que causam enchentes, destroem casas, vidas e famílias, contribuindo também para o aquecimento global, mas não pode em nenhuma instância falar uma palavra de baixo calão no horário nobre da TV. Você pode naturalmente, burlar programas do governo, de várias formas, ser descoberto e ainda assim continuar  recebendo o auxílio da governancia canarinho, sem nem ao menos ter de levantar-se do sofá para procurar  emprego, porém, é escraxado, hostilizado e criminalizado por queimar a Babilônia (quem conhece entende).
A forma metódica da qual os administradores do país tomam decisões e projetam a vida do cidadão, é o ponto de partida para que exista uma decisão mal estipulada. Os 'dinossauros da política' devem ser substituídos por pessoas que tenham um pensamento novo, uma alma contemporânea e uma total sede de mudança, para que os erros passados não sejam repetidos.
As leis devem ser feitas de acordo com a necessidade da grande massa, definindo de forma correta até onde o livre arbítrio é bom, e dando padrão de vida a nação. Esse é um passo para que o Brasil lá fora seja conhecido pelo seu povo de tanta diversidade cultural, e não apenas pelo seu futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário