terça-feira, 29 de março de 2011

Ideologia de Quinta

Olá caros leitores. Depois de um longo tempo de ósseo, volto a postar no meu humilde blog, de layout bem mais ou menos diga-se de passagem, mas que eu tanto gosto :D
Quanto tempo leva para se formar uma geração? Em quanto tempo se constrói um carater ideal, político e psicológico? Como são influenciadas as novas mentes que ainda não foram formadas ideológicamente? Qual é o processo de aprendizagem obtido por quem ainda carece de informações para se tornar de fato alguém racional? Quando me vem a cabeça as respostas a estas perguntas, eu sinto medo.
Afirmo senhores, senhoras e afins, e sem medo de errar, que vivemos a pior juventude de todos os tempos. Duvida? Se eu falar de neo-liberalismo, você sabe claramente do que estou falando? Eu tenho certeza, que 50% das pessoas que leram este termo neste instante sabem do que eu estou falando (chutando alto!).
A política nos venceu. O governo nos convenceu a sermos enfim estagnados, alienados e nos mostrou que podemos ter uma vida melhor sendo fúteis, do que úteis, que somos melhores em Bailes funk, cabelos emos e calças coloridas que em protestos, debates, palanques, discursos, faculdades, bibliotecas e teatros. Sinceramente, é triste ver que, a cada dia que passa, menos pessoas enxerguem o mundo por esse ponto. Alianças políticas, golpes de estado, leis imorais, e todo o lixo político são construídos de acordo com a ingenuidade e tolice de um povo calado e medroso, que não teve base em sua educação, que sem nem saber ao menos a tabuada do 10, se forma com louvor no ensino médio. Cadê nosso ódio, indignação, dor?
Muitos acham normal a forma descabida em que o governo, a política e até nós mesmos somos desonestos. A malandragem, a trapaça, o levar vantagem estão tão enraizados na nossa cultura, que quando a gente faz o que é certo, ninguém acredita, e muitos lhe taxam de burro, e riem de você por ser honesto e leal.
Está na hora de abrirmos nossos olhos. Eu continuo batendo nesta mesma tecla, quase que em todas as postagens do blog, pois penso que quem pode trazer a mudança somos nós, e que devemos acima de tudo, lutar pelo que queremos, termos mais atitudes e mais busca pelo conhecimento político. Desafio a cada pessoa que, no seu tempo livre durante o dia, leia por ao menos meia hora sobre o assunto que lhe interessa, e mais meia hora sobre política, ao menos faça isto uma vez por semana.
Não será tempo gasto. Será tempo aproveitado, será momento de crescer. Você saberá em instantes, o que foi feito contra você enquanto você ouvia delegada da paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário